- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
HomeBahiaJerônimo adota cautela sobre saída de Coronel da base

Jerônimo adota cautela sobre saída de Coronel da base

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou pela primeira vez de forma mais direta a situação política envolvendo o senador Angelo Coronel (PSD), após o anúncio de que o parlamentar deixará o partido para disputar a reeleição ao Senado pela oposição. Em entrevista à imprensa durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, o chefe do Executivo estadual adotou um discurso cauteloso e ressaltou que, neste momento, Coronel ainda não é tratado como alguém fora da base governista.

Segundo Jerônimo, o processo segue sob a condução interna do PSD, liderado pelo senador Otto Alencar, presidente da legenda na Bahia. “Nós não encerramos esse processo ainda. Ainda está no âmbito do PSD. O senador Otto tem dirigido isso com tranquilidade, tentando achar uma saída para que a gente não possa perder ninguém. Não é interesse nosso”, disse o governador. Ele reforçou que não há interesse do governo em perder aliados, especialmente Angelo Coronel, e destacou que a condução do impasse cabe ao partido, com o governo acompanhando os desdobramentos de forma respeitosa.

Apesar do tom conciliador, Jerônimo confirmou que o tema já entrou na pauta do núcleo do governo. O governador afirmou que pretende reunir o conselho político ainda nesta semana para avaliar os possíveis impactos da saída de Coronel da base aliada. “Enquanto grupo, enquanto conselho político, a gente precisa apreciar os acontecimentos. Vamos avaliar o que pode impactar dentro do nosso campo político”, afirmou.

O governador também enfatizou que a prioridade do grupo governista é manter a aliança com o PSD na Bahia, destacando o histórico de parceria administrativa e política com prefeitos e parlamentares da sigla. “A nossa fidelidade é de continuar de mãos dadas com o PSD na Bahia, ajudando os prefeitos, fazendo entregas, anúncios, cuidando da base como sempre fizemos”, declarou. Jerônimo revelou ainda que buscou diálogo direto com Otto Alencar nos últimos dias e afirmou que a condução do senador tem respaldo nacional. “Tivemos um aval do presidente Lula, isso é importante. O próprio Kassab fortaleceu a postura e a direção do senador Otto Alencar”, disse.

Ainda durante a Festa de Iemanjá, Jerônimo Rodrigues também comentou sobre o Carnaval de Salvador e admitiu a possibilidade de a cidade contar com um novo circuito nos próximos anos. Segundo ele, cabe à Prefeitura viabilizar um local que atenda às necessidades dos foliões, já que a capital teria ficado pequena para o tamanho da festa. “Nós sempre nos pronunciamos que a cidade de Salvador ficou pequena para isso, é uma coisa boa isso. O Campo Grande ficou pequeno, o carnaval foi se dirigindo para a Orla, agora a Orla também, E às vezes é transtorno”, declarou.

Fonte: Tribuna da Bahia

Stay Connected
16,985FãsComo
2,458SeguidoresSeguir
61,453AssinantesInscrever-se
Must Read
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui