A Fagundes Cross, representada pela atleta e treinadora Geisa Fagundes, levará uma equipe de cinco atletas para Goiânia, onde disputarão a oitava edição do Monstar Games, maior campeonato nacional de CrossFit licenciado pela CrossFit. A competição acontece entre os dias 29 e 31 de maio e reúne atletas de todo o país.
Para garantir as vagas, os competidores passaram por uma seletiva classificatória, enfrentando centenas de atletas em diferentes categorias. O desempenho da equipe feirense se destacou em meio ao alto nível da disputa.
Geisa Fagundes conquistou o 3º lugar na categoria Master 40+, entre 25 atletas. Já Marcelle Albergaria alcançou o 2º lugar na categoria Amador, disputada por 80 competidoras. Pedro Neto ficou em 19º lugar na categoria Amador, em um total de 140 atletas. Juliana Alves terminou a seletiva em 18º lugar na categoria Scaled, com 110 participantes, enquanto Ícaro Dourado alcançou a 54ª colocação na categoria Scaled, entre 125 atletas.
Segundo Geisa Fagundes, além do desafio esportivo, a equipe enfrenta dificuldades financeiras para participar do evento. “Essa competição é a oitava edição e vai acontecer em Goiânia, do dia 29 ao dia 31 de maio. É um campeonato licenciado da CrossFit, o maior evento de CrossFit nacional. O nosso maior desafio para ir está sendo apoio, patrocínio e ajuda financeira”, afirmou.
A atleta destacou ainda a importância do apoio do empresariado local e da divulgação do esporte na cidade. “É uma competição que precisa muito do apoio dos nossos empresários. A gente corre atrás, busca todos os meios de divulgação para ver se consegue formar mais atletas na cidade, porque o que mais está precisando hoje é que crianças e adolescentes busquem o esporte como meio de sobrevivência, como atividade para sair das ruas, ter disciplina e apoio no geral”, completou.
A participação da equipe da Fagundes Cross reforça o crescimento do CrossFit em Feira de Santana e evidencia o potencial dos atletas locais em competições de nível nacional.



