O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE), deve ser contemplado com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Comenda 2 de Julho. O pedido foi encaminhado à Casa pela presidente Ivana Bastos (PSD).
Em justificativa, a parlamentar ressaltou os feitos do magistrado “não apenas para comunidade jurídica, mas também para toda sociedade brasileira e baiana”.
“Em razão da sua múltipla atuação como professor, autor, jurista, advogado e Ministro do STF, atuando ao longo de sua profícua trajetória profissional, sempre observando os princípios da ética e da moralidade, vindo a se constituir num exemplo de hombridade”, ressaltou o texto.
O Título ainda passará por aprovação da Alba e deve ser entregue em Sessão Especial, em data e horário a serem estabelecidos pela mesa diretora.
Mais alta honraria da Bahia
Criada em 1999, a Comenda 2 de Julho é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, atribuída a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional, e a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia.
Fonte: A Tarde