O governador Jerônimo Rodrigues (Foto: Reprodução) se mostrou fez com o resultado da pesquisa que lhe dá a aprovação da maioria dos baianos. “São 61% de aprovação. Ao mesmo tempo que celebro com felicidade, sei o meu lugar de humildade. Essa aprovação não é apenas minha, mas de um conjunto de secretários e secretárias, de prefeitos e prefeitas, de deputados e deputadas, do presidente Lula, fazendo chegar à atuação das minhas políticas em cada canto de estado”, disse.
São 307 municípios já rodados e ele pretende chegar aos 417 ainda esse ano. “Metade dessa população quer também renovar o meu mandato, além da aprovação. Aprecio isso com seriedade. A avaliação do presidente Lula precisamos melhores esses indicadores. É o cenário atual, não estou colocando a culpa nele. Não vou desgrudar dele. É uma casadinha. Estando todos bem, vamos melhorar”.
Jerônimo falou ainda sobre ACM Neto. “Eu sei que ele tem televisão, tem rádio e tudo isso faz com que ele não tenha desgaste. Ele anda com críticas “abaixo do joelho e da canela”. Eu ainda não vi um elogio ao Carnaval de paz que estamos fazendo, inclusive para valorizar o prefeito ligado a ele. Quando tem coisas boas a oposição não reconhece?”, questiona. O governador pretende continuar para a sua aprovação aumentar.
Sobre Feira de Santana, Jerônimo esteve recentemente reunido com o prefeito José Ronaldo. “Vamos continuar trabalhando por essa cidade que tenho o maior amor e carinho. Fiz isso nesses dois anos de governo e queria fazer mais. Não tenho dificuldade de sentar e planejar mais junto. Quando fui secretário fui até a Prefeitura para ajudar. Temos muitas obras na cidade e espero voltar no segundo semestre para inaugurara-las”.
Jerônimo disse que precisa de um governo municipal que pegue em suas mãos e leve o melhor para a cidade. “A rodoviária, o centro de abastecimento precisa de um zelo. Cuidar da população em situação de rua e não confundir os locais onde ficam com espaços de drogas. Meu desejo é sentar e construir”.
Ele disse ainda que não sentou para conversar com José Ronaldo na intenção de futuramente caminharem juntos politicamente, mas o de ajudar a cidade. “Ele mesmo expressou o desejo de que quer sentar e planejar a Micareta de Feira e vamos fazer isso. Quero ajudar a melhorar a vida do povo de Feira”.
Nas eleições, Ronaldo mostrou força vencendo Zé Neto e Jerônimo diz respeitar muito quem faz o pleito. “Ele levou a melhor pela sua história de político experiente. Ele acabou não deixando o ex-prefeito colar nele porque se sentiu desconfortável, mesmo sendo sua indicação. Conversamos e tentamos fazer com que ele caminhasse junto, na época Rui, Otto, Wagner, mas não deu. Hoje, alguns prefeitos ligados a ele estão conosco e espero que continuem com a gente e espero que ele possa concluir sua missão. No que eu puder ajuda, vou ajudar porque quem está sentado na cadeira é ele”.
O governador tem a intenção de levar a banda BaianaSystem para Feira de Santana. “Já levamos Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Igor Kannário, além de apoiar os artistas locais. Vamos trabalhar para que isso aconteça”.