A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (12), reafirmando o empenho das forças de segurança para localizar e prender criminosos de outras localidades do Brasil que buscam o estado para se esconder.
Na publicação, a instituição mandou recado para integrantes de facções criminosas que se espalham por cidades do Rio em busca de refúgios com apoio de comparsas. O post foi motivado após um homem, apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) do Mato Grosso ter sido encontrado na localidade do Vidigal. Na mesma publicação, a PCRJ citou, também, um criminoso da Bahia, apontado como chefe do CV, que foi detido no Rio, em janeiro deste ano.
“O Rio não acolhe foragidos. A Polícia Civil identifica, localiza, prende e deixa claro que aqui não é refúgio de bandido. O Rio nunca foi passagem e muito menos esconderijo. Quem tenta se infiltrar, cai.”, disparou.
Segundo a instituição, desde setembro de 2024, mais de 530 criminosos de outros estados já foram capturados. “Nada disso acontece por acaso. O trabalho é silencioso, técnico e integrado, cruzando informações e fechando rotas do crime.
Fonte: BNews


