- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
HomeBahiaAliados de Bolsonaro na Bahia criticam decisão do STF

Aliados de Bolsonaro na Bahia criticam decisão do STF

O presidente do PL na Bahia, João Roma (Foto: Divulgação), reagiu com “indignação” após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de estado.

O baiano considerou que o ex-presidente Jair Bolsonaro vem sendo “vítima de ato persecutório com sanha de condená-lo”. “Não há constrangimento em violar a legislação em nome de um projeto ideológico para a manutenção do status quo”. Para Roma, com firmeza e coragem, Bolsonaro está encarando seus algozes na certeza de que “a (in)justiça dos homens jamais será maior do que a Justiça de Deus”, declarou.

Já o deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou que “as acusações de uma suposta tentativa de golpe carecem de fundamentos jurídicos sólidos e se baseiam em interpretações distorcidas”.

“É um fato incontestável que o presidente Jair Bolsonaro sempre atuou dentro dos limites constitucionais, respeitando a democracia e os processos eleitorais previstos pela Carta Magna. Trata-se, na verdade, de parte de uma narrativa da esquerda para inviabilizá-lo politicamente nas eleições de 2026”, declarou.

O deputado Leandro de Jesus (PL) afirmou que “o julgamento teve um viés político, e não baseado na justiça”. “Qual o crime que Bolsonaro cometeu? Nem eles conseguem apontar. Um julgamento político, baseado em opiniões, sem fatos, sem provas, tudo na base do achismo e da sua vontade ideológica. Infelizmente, é neste cenário que vivemos hoje. Estão focados em derrotar a Direita no Brasil, mas eles não sabem que estamos mais fortes do que nunca. Não vamos desistir da nossa nação”, disse Leandro.

Petistas baianos, por outro lado, comemoraram. “Quando o inelegível estiver chorando no banco dos réus, implorando por anistia, lembrem-se dessa imagem. Eles, que eram contra direitos humanos, agora, são a favor! Que coisa!”, declarou o deputado federal Jorge Solla (PT).

Valmir Assunção (PT) também celebrou. “Por unanimidade, Bolsonaro é réu. Seus comparsas também. Dia histórico para a democracia brasileira! Primeira vez que há um julgamento de um ex-presidente e militares por crimes contra a democracia!”, escreveu o deputado federal.

Bolsonaro foi tornado réu ao lado de mais sete aliados por decisão unânime dos ministros do STF. Agora, será aberta uma ação penal na qual a Procuradoria-Geral da República e as defesas poderão apresentar provas e depoimentos.

Fonte: Tribuna da Bahia

Stay Connected
16,985FãsComo
2,458SeguidoresSeguir
61,453AssinantesInscrever-se
Must Read
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui