O advogado José Geraldo Lucas Júnior, de 32 anos, foi condenado a 15 anos de prisão pela morte do barbeiro Lucas Souza de Araujo. O crime ocorreu durante uma briga em um bar no Imbuí, na capital baiana, em janeiro de 2021.
A condenação foi decidida após um júri popular que durou dois dias e foi encerrado na tarde de sexta-feira (11), mais de quatro anos depois do crime.
O advogado foi preso em fevereiro deste ano, depois de descumprir os termos da prisão domiciliar. Na ocasião, ele chegou a ser considerado foragido por três meses, antes de se entregar.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) formalizou a denúncia contra José Geraldo Lucas Júnior por homicídio qualificado, sustentando que o crime foi motivado por torpeza e que impossibilitou qualquer chance de defesa para a vítima.
Câmeras de segurança registraram o momento em que José Geraldo se aproximou do grupo e, após uma aparente tentativa de agressão, sacou a arma e disparou contra Lucas, que foi atingido fatalmente na cabeça e no peito. O advogado se entregou à polícia quatro dias após o ocorrido, entregando a pistola utilizada no crime e chegando a ter a prisão temporária decretada.
Fonte: BNews