A Polícia Civil apreendeu, na terça-feira (22), uma adolescente de 16 anos suspeita de envolvimento na morte da própria mãe, Yane Soares Matos, assassinada com um disparo de arma de fogo em sua residência no distrito de Pindorama, em Santa Cruz Cabrália, no último domingo (21).
Apontada como coautora do crime, a jovem foi localizada durante diligências conduzidas por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália. Em depoimento, ela confessou a participação no homicídio e revelou integrar um grupo criminoso com atuação em Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.
Segundo a polícia, a motivação do crime estaria relacionada a dívidas com o tráfico de drogas e à resistência da vítima em aceitar o envolvimento da filha com o grupo criminoso. Ainda segundo a investigação, a mãe teria ameaçado denunciar os integrantes da quadrilha, o que teria precipitado o assassinato.
A Polícia Civil representou pela internação provisória da adolescente, que está à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Três outros suspeitos de envolvimento no homicídio são procurados, e a Justiça já autorizou a prisão temporária deles.
Fonte: bahia.ba