- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
HomeBahiaJaques Wagner destaca força do Carnaval e minimiza polêmica sobre homenagem a...

Jaques Wagner destaca força do Carnaval e minimiza polêmica sobre homenagem a Lula em escola de samba

Em entrevista ao site Jornal da Hora BA e em clima de descontração, mas sem deixar a política de lado, o senador Jaques Wagner comentou o momento vivido no Carnaval da Bahia e avaliou temas do cenário nacional, incluindo a polêmica em torno da homenagem feita por uma escola de samba do Rio de Janeiro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para Wagner, o Carnaval é tempo de celebração, mas também antecede um ano decisivo para o país. “Carnaval é Carnaval. A gente tem que curtir, admirar. Ninguém faz uma festa como nós fazemos. É óbvio que a política está no sangue e este é o ano da festa da democracia. Outubro está aí e o mesmo povo alegre que está aqui vai para a urna decidir o futuro do Brasil e da Bahia”, afirmou.

O senador destacou que prefere aproveitar o período festivo antes de intensificar o debate político. “Eu prefiro curtir esse dia da alegria e deixar para a partir de quarta-feira a gente cuidar de política”, disse.

Homenagem a Lula

Questionado sobre a polêmica envolvendo a homenagem prestada a Lula por uma escola de samba carioca, Wagner classificou a decisão como legítima e minimizou as críticas feitas pela oposição. “Eu acho que a decisão foi da escola de samba. Não é a primeira vez que se faz crítica ou elogio político em desfile. É normal. Como é ano eleitoral, o pessoal da oposição está polemizando, mas, na minha opinião, isso não vai levar a lugar nenhum”, declarou.

Segundo ele, não há qualquer característica de propaganda eleitoral no desfile, é apenas um enaltecimento de um personagem político do Brasil. “É uma exaltação de um homem que se consagrou na política brasileira e internacional. Tenho orgulho de dizer que ele é um dos três maiores políticos da atualidade”, acrescentou.

Avaliação do Carnaval

Ao fazer um balanço da festa, Wagner avaliou o Carnaval de forma positiva, ressaltando tanto o aspecto cultural quanto o impacto econômico. “É alegria, é trabalho, são os catadores, é dinheiro entrando no bolso de quem precisa. É alegria para quem pode participar e desfrutar do Carnaval. Não tem ninguém que faça isso que a gente está fazendo aqui”, afirmou.

O senador citou ainda dados da Secretaria de Segurança Pública, que apontam a circulação de cerca de oito milhões de pessoas nos cinco dias de festa. “É muita gente e muito pouco incidente. Acontece, claro, mas com o nível de álcool e de alegria que tem aqui, na minha opinião, é um sucesso”, avaliou.

Ele também elogiou a atuação das forças de segurança e a organização do evento. “Salvador mais uma vez mostra sua força. A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Governo, a Prefeitura, os patrocinadores, as bandas. Isso aqui é uma loucura que só a gente faz”, concluiu.

Stay Connected
16,985FãsComo
2,458SeguidoresSeguir
61,453AssinantesInscrever-se
Must Read
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui