- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
HomeBahiaBruno Reis diz estar à disposição de Coronel 

Bruno Reis diz estar à disposição de Coronel 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou ontem (15), em conversa com a imprensa durante a tradicional Lavagem do Bonfim, que está aberto ao diálogo com o senador Angelo Coronel (PSD), mas ressaltou que ainda não houve conversa formal sobre uma possível aproximação política.

“Cada dia com sua agonia. Nós estamos à disposição para quando o Coronel entender que é o momento para a gente poder conversar. O tempo é deles. É óbvio que na política existem datas e marcos importantes: até 2 de abril as filiações partidárias, até 5 de agosto as convenções. Então tem muito tempo, tem muita água para passar por debaixo da ponte”, declarou.

Ao participar da tradicional caminhada, Bruno Reis destacou o caráter religioso, cultural e também político da festa, além de demonstrar entusiasmo com o contato direto com a população. Segundo ele, o Bonfim é um espaço para ouvir demandas, sentir o clima das ruas e recolher subsídios para a formulação de projetos futuros. “É o momento também de ouvir, sentir o termômetro das ruas, ouvir as pessoas, suas demandas, seus pleitos, para que a gente possa aí, ao longo de 2026, tirar muitos projetos do papel”, afirmou.

O prefeito também ressaltou a presença de aliados políticos durante o evento e citou nomes do seu campo político. “Tenho a honra aqui de receber o melhor governador do Brasil, o governador Ronaldo Caiado, ao lado do nosso pré-candidato a governador ACM Neto, nosso pré-candidato a senador João Roma, de todos os deputados federais, estaduais de nosso grupo, candidatos”, listou.

Bruno Reis reforçou que seguirá organizando internamente os partidos e as chapas, sem fechar portas para novas alianças. “Estamos abertos ao diálogo não só com o Coronel, mas com qualquer outro integrante que esteja na base do governo e que, porventura, entenda que esse projeto não atende mais os anseios”, continuou.

Governo

Durante a Lavagem do Bonfim, o prefeito também comentou o cenário das eleições para o governo da Bahia e reafirmou apoio ao grupo liderado por ACM Neto. Em sua avaliação, após mais de 20 anos de administrações do PT, o eleitor tende a adotar outro comportamento nas urnas. Ele também criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao comparar o momento político com o pleito de 2022. “A maior diferença é que hoje a população sabe quem é ele e responsabiliza ele pelos problemas da Bahia. Problemas que se acumularam ao longo de 20 anos”, avaliou.

Para o gestor soteropolitano, o resultado da última eleição foi influenciado pelo desconhecimento do eleitorado em relação ao então candidato petista. “Jerônimo se escondeu atrás de um número e, efetivamente, a população não pôde responsabilizar o verdadeiro culpado pelos problemas da Bahia”, completou.

Fonte: Tribuna da Bahia

Stay Connected
16,985FãsComo
2,458SeguidoresSeguir
61,453AssinantesInscrever-se
Must Read
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui