- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
HomeBahiaSesab investiga novo caso de suspeita de intoxicação por metanol no interior...

Sesab investiga novo caso de suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, nesta quarta-feira (14), a internação de um homem de 66 anos em Senhor do Bonfim com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. O paciente deu entrada no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) após o consumo de bebida alcoólica e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sob cuidados constantes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro clínico do idoso é considerado estável no momento. Para confirmar a presença da substância tóxica, as autoridades de vigilância epidemiológica já coletaram amostras de sangue, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O metanol é um álcool industrial altamente tóxico que, se ingerido, pode causar cegueira, falência renal e morte.

O caso acende um alerta na região norte do estado, especialmente após as recentes operações policiais contra fábricas clandestinas de bebidas na Bahia. A prefeitura de Senhor do Bonfim reforçou as medidas de fiscalização no comércio local e orientou a população a evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa ou sem o selo de registro do Ministério da Agricultura (MAPA).

Fonte: bahia.ba

Stay Connected
16,985FãsComo
2,458SeguidoresSeguir
61,453AssinantesInscrever-se
Must Read
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui