- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
HomePolíticaComissão de Saúde da ALBA promove audiência pública para discutir atual situação...

Comissão de Saúde da ALBA promove audiência pública para discutir atual situação do Planserv

Na próxima terça-feira (27), às 10h, a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizará uma audiência pública com o tema “Situação Atual do Planserv”. A atividade acontecerá na Sala das Comissões Herculano Menezes e Luiz Cabral, no Parlamento Baiano.

A audiência foi proposta pelos deputados estaduais José de Arimateia (Republicanos) e Jordávio Ramos (PSDB) objetiva promover um espaço de escuta e debate sobre os desafios enfrentados pelos usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

O deputado Jordávio Ramos, que é vice-presidente do Colegiado da saúde, destaca a importância do debate. “O Planserv precisa voltar a ser um plano que cuida das pessoas. Hoje, o que a gente mais ouve são relatos de demora no atendimento, dificuldade pra conseguir exames e cirurgias, e a falta de médicos credenciados. Essa audiência é um passo importante pra ouvirmos a população e buscarmos soluções concretas.”.

Para ilustrar a importância da iniciativa, o deputado José de Arimateia, que é membro da Comissão, destacou: “É necessário abrir espaço para ouvir todos os lados e, principalmente, assegurar atendimento e tratamento de saúde de qualidade aos servidores da Bahia.”, opinou.

O encontro contará com a participação do movimento “Devolvam Nosso Planserv”, grupo independente e apartidário que tem atuado em defesa da melhoria do serviço. Também foram convidados os representantes do Planserv, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), da Ouvidoria Geral do Estado, da Procuradoria Geral do Estado, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, além de hospitais credenciados ao convênio.

Fonte: bahia.ba

Stay Connected
16,985FãsComo
2,458SeguidoresSeguir
61,453AssinantesInscrever-se
Must Read
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui